terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Mude por você, mude para o mundo.


Já fui machucada. Machucada fundo o suficiente para saber que existem cicatrizes que me lembram todos os dias a melhor forma de agir perante diversas situações. Já senti dor emocional, que de tanto doer, passou a ser uma dor física... Doeram minhas mãos, meu peito, braços, pernas e dedos. Doeu minha alma. Sem exageros, foi exatamente assim que senti.
Mas o que realmente me machuca é ver as pessoas com essas terríveis sensações, principalmente pessoas que eu gosto tanto. Claro, todos devem ter suas próprias experiências, sentir suas próprias dores, amadurecerem (e como amadurecemos!), mas porque de forma tão dura?
Por qual motivo, ao invés de agir de forma a maltratar alguém, as pessoas simplesmente não se respeitam, e usam da sinceridade e educação? Seja num relacionamento com alguém, com familiares; seja com amigos; seja com qualquer desconhecido; seja no dia-a-dia, em qualquer lugar.
É preciso que as pessoas se importem. Importem-se com elas também, mas parem de enxergar apenas seus umbigos egoístas e hipócritas, e olhem o resto, todo o resto do mundo.
Não sou uma pessoa perfeita, tenho milhões de defeitos que eu luto diariamente contra, e não posso afirmar que nunca machuquei ninguém, mas a cada dia que eu vivo tento ser uma pessoa melhor. É tão difícil assim entender que todas as pessoas são diferentes? Que jeitos, sentimentos, atitudes de um, podem não ser iguais aos de outro? É tão complicado agir com um pouco mais de respeito, pureza, cautela e gentileza?
Agradeço, amo e dedico(-me) à vocês, meus amigos, tudo isso vai passar...

"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar."
(Eduardo Galeano)

3 comentários:

  1. É, as vezes não entendemos o pq dessas coisas acontecerem, o pq fazer alguém sofrer tanto. Sem dúvidas é uma dor imensurável, o coração é reprimido ao tamanho de um grão.
    Desnecessário? talvez! mas alguém que nunca passou por isso não teve uma das piores e dolorosas experiências da vida. Amadurecimento.
    Seria muito mais fácil se pudéssemos colocar todos os amigos em um potinho e guardar embaixo do braço, mas será que essa facilidade faria bem? criá-lo dentro de uma bolha é cortar um pedaço importante da vida.
    O bom mesmo é olhar para frente e ver uma pessoa maravilhosa te ajudando, sempre ao seu lado.É o que podemos ver de melhor nessa história. Isso é de uma satisfação sem tamanho. Quem tem essa sorte, não precisa pedir mais nada.
    Obrigado por existir.

    ResponderExcluir
  2. A vida se faz de pedras no caminho, eh como uma montanha, vc sobe, sobe, anda, caminha, luta pra chegar ateh o topo, e cada passo eh um obstáculo novo a ser alcançado, é dificil? Sim bastante, mas o dificil é o inalcansável e qdo olhamos de cima da montanha nós vemos q tda a subida foi um aprendizado gigante, uma amadurecimento a cada passo, e é assim q eu me sinto hj, subindo, escalando uma montanha, um passo de cada vez.

    ResponderExcluir
  3. Porque agem assim, quem sabe um mecânismo de auto defesa, "reprimindo", machucando um terceiro que nada tem a ver com sua vida, quem sabe uma maneira de destacar sua alma fraca e mesquinha que se eleva no declínio de uma mais fraca, mesmo que momentâneamente, e assim esse agressor se julga superior, pena que é para alguém tão torpe quanto ele, mas creio que assim seja a vida, usar como degrau os que passam por uma fraqueza, e assim alguns de nós assistem a isto calados sem se manifestar, quem sabe se nos impusessemos em prol desses de de alma supostamente fraca não os ajudariamos a mostrar quem são e do que são capazes, mas ai esta a questão sera que querem?

    ResponderExcluir