segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Quereres de uma pequena mulher.


Quando todas as luzes se apagam, ela chora sozinha. Qual será o segredo dessa menina?
Ela quer tudo. Age, em silêncio, mas como uma criancinha mimada que não ganhou o novo brinquedinho.
Menininha... Quer independência, responsabilidades e viver uma vida de gente grande. Quer muita determinação para colocar os seus planos em prática, e não apenas determinação, mas atitude. Quer alguém que a olhe com pureza, que dê um abraço que a acalme, e um beijo que a enlouqueça. Quer respeito, gentileza e compreensão. Quer ver um mundo com mais cores. Quer amigos sempre por perto, mesmo que distantes. Quer amor de verdade, amor que liberte, amor para todos. Quer um lugar de felicidade. Quer alguém que a ache linda, do jeito que ela é. Quer ajudar o mundo, e complementar o sorriso de alguém. Quer um príncipe encantado, à sua maneira, com imperfeições e humano. Quer animais, paz e vida.
Essa menininha quer, quer, quer... Quer muita vida. Vida que não é apenas mais de uma menina. Vida de quem é forte e não desiste. Vida de uma mulher de verdade.

"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada."
(Clarice Lispector)

Um comentário:

  1. Que lindo. Uma hora toda menina tem que crescer, umas com mais cabeça, outras com menos. Fico muito tranquilo por saber que o próximo passo te fará uma mulher muito mais completa. Você está preparada pra tudo, te admiro muito por tamanha maturidade e consciência.

    ps:o texto em terceira pessoa então Bi?

    ResponderExcluir